Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision
Previous revision
pt:project:releases [2022/03/08 02:29]
i3_relativism ↷ Page moved from pt:downloads:releases to pt:project:releases
pt:project:releases [2024/12/07 13:05] (current)
luck02 [Lançamentos de Desenvolvimento]
Line 7: Line 7:
 A qualquer momento, existe um lançamento estável da **Hyperbola**, que tem o suporte da [[https://www.hyperbola.info/members/security-team|Equipe de Segurança da Hyperbola]]. Quando uma nova versão estável e lancada, a equipe de segurança normalmente, movimenta essas para os pacotes de retificação, manterão "patches" importadas da Debian e irão avaliar qualquer potencial ameaça de segurança através de [[https://issues.hyperbola.info|HyperTask]]/[[https://lists.hyperbola.info/mailman/listinfo/security|mailing-lists de Segurança]] para ajudar a [[https://www.hyperbola.info/members/developers/Equipe de desenvolvimento da Hyperbola]]. Somente a versão estável e recomendada para utilização. A qualquer momento, existe um lançamento estável da **Hyperbola**, que tem o suporte da [[https://www.hyperbola.info/members/security-team|Equipe de Segurança da Hyperbola]]. Quando uma nova versão estável e lancada, a equipe de segurança normalmente, movimenta essas para os pacotes de retificação, manterão "patches" importadas da Debian e irão avaliar qualquer potencial ameaça de segurança através de [[https://issues.hyperbola.info|HyperTask]]/[[https://lists.hyperbola.info/mailman/listinfo/security|mailing-lists de Segurança]] para ajudar a [[https://www.hyperbola.info/members/developers/Equipe de desenvolvimento da Hyperbola]]. Somente a versão estável e recomendada para utilização.
  
-Existem também o principal repositório de desenvolvimento mantido pela [[https://www.hyperbola.info/members/developers/Equipe de desenvolvimento da Hyperbola]] que esta continuamente a atualizar o software, durante o desenvolvimento do próximo lançamento estável. Os pacotes mais recentes chegam sempre primeiro ao lançamento em teste (que se ira sempre ter o código-nome "**White Hole**").+Existem também o principal repositório de desenvolvimento mantido pela [[https://www.hyperbola.info/members/developers/Equipe de desenvolvimento da Hyperbola]] que esta continuamente a atualizar o software, durante o desenvolvimento do próximo lançamento estável. Os pacotes mais recentes chegam sempre primeiro ao lançamento em teste (que irá ter sempre o código-nome "**White Hole**").
  
 ===== Escolhendo ===== ===== Escolhendo =====
  
-Usuários finais, deveriam escolher correr versão estável ou versão em teste. **Estável** recomendado para aplicações que necessitam estabilidade e segurança acima de tudo (servidores, firewalls, etc) e também recomendado para novos usuários de GNU/Linux. A versão **em teste** recomendada para usuários ligeiramente mais avançados,  usuários capazes de [[https://issues.hyperbola.info|reportagem]] e reparação de bugs para a ajuda da Hyperbola.+Usuários finais, deveriam escolher pela versão estável ou pela versão em teste. **Estável** é recomendado para aplicações que necessitam de estabilidade e segurança acima de tudo (servidores, firewalls, etc) e também é recomendado para novos usuários de GNU/Linux. A versão **em teste** é recomendada para usuários ligeiramente mais avançados,  usuários capazes de [[https://issues.hyperbola.info|reportar]] e reparação de bugs para a ajuda da Hyperbola.
  
 ===== Códigos-nome e nomes de lançamentos correntes ===== ===== Códigos-nome e nomes de lançamentos correntes =====
Line 58: Line 58:
 |[[https://www.hyperbola.info/news/stable-v01-release/|8 Maio 2017]] |[[https://www.hyperbola.info/news/stable-v01-release/|8 Maio 2017]]
 |[[https://www.hyperbola.info/news/stable-v01-release/|13 Julho 2017]] |[[https://www.hyperbola.info/news/stable-v01-release/|13 Julho 2017]]
-|approx. 2020 (estavel) / approx. 2022 (estável-antigo) +|approx. 2023 (estavel) / approx. 2025 (estável-antigo) 
 |} |}
  
-<note warning>Ira haver algumas mudanças de estabilidade entre //0.x// versões (Milky Way) enquanto o desenvolvimento para a versão 1.0 (Canis Major), em que planeamos ter [[pt:start#o_que_e_lts_suporte_a_longo_prazo|Suporte de Longo Prazo]].</note>+<note warning>Ira haver algumas mudanças de estabilidade entre //0.x// versões (Milky Way) enquanto o desenvolvimento para a versão 1.0 (Canis Major), em que planejamos ter [[pt:start#o_que_e_lts_suporte_a_longo_prazo|Suporte de Longo Prazo]].</note>
  
 ===== Créditos ===== ===== Créditos =====
-Este Artigo de wiki baseado na **DebianWiki**. Nos poderemos ter removido partes non-[[pt:start#se_hyperbola_e_uma_distribuicao_totalmente_livre_esta_seguindo_as_diretrizes_gnu_free_system_distribution_gnu_fsdg|FSDG]] deste.+Este Artigo de wiki é baseado na **DebianWiki**. Nós poderemos ter removido partes non-[[pt:start#se_hyperbola_e_uma_distribuicao_totalmente_livre_esta_seguindo_as_diretrizes_gnu_free_system_distribution_gnu_fsdg|FSDG]] deste.