Diferenças

Esta página mostra as diferenças entre as duas revisões da página.

Links para esta vista de comparação

Ambos os lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos os lados da próxima revisão
pt:start [2020/04/27 17:58]
i3_relativism [Documentação geral]
pt:start [2020/04/27 18:01]
i3_relativism [Hyperbola e privacidade]
Linha 31: Linha 31:
  
 Compreenda, que como no Debian GNU/Linux, o repositório //testing// significa que todos os pacotes estão em fase de testes, recebendo melhorias constantes, até atingir um nível satisfatório de estabilidade e segurança. Portanto, ao decidir utilizar os pacotes do repositório //testing//, esteja ciente que o sistema pode não funcionar como esperado. Você pode achar que o //testing// é confiável ​​o suficiente e, de fato, outros usuários já observaram que o **Hyperbola //Testing//** é mais confiável do que os lançamentos estáveis ​​de outras distribuições. Compreenda, que como no Debian GNU/Linux, o repositório //testing// significa que todos os pacotes estão em fase de testes, recebendo melhorias constantes, até atingir um nível satisfatório de estabilidade e segurança. Portanto, ao decidir utilizar os pacotes do repositório //testing//, esteja ciente que o sistema pode não funcionar como esperado. Você pode achar que o //testing// é confiável ​​o suficiente e, de fato, outros usuários já observaram que o **Hyperbola //Testing//** é mais confiável do que os lançamentos estáveis ​​de outras distribuições.
-==== Hyperbola e privacidade ====+==== Que privacidade se encontra na Hyperbola? ====
 O objetivo da **Hyperbola** é apoiar a privacidade de sua comunidade, portanto, todos os softwares da **Hyperbola** serão construídos e corrigidos para serem protegidos contra a vigilância global de dados revelada na [[https://www.theguardian.com/world/interactive/2013/nov/01/snowden-nsa-files-surveillance-revelations-decoded|publicação dos documentos da NSA feita por Snowden]], além de pacotes adicionais "endurecidos" que removem os protocolos de nível inferior que podem causar a rutura de privacidade, metadados/fingerprinting e vulnerabilidades. O objetivo da **Hyperbola** é apoiar a privacidade de sua comunidade, portanto, todos os softwares da **Hyperbola** serão construídos e corrigidos para serem protegidos contra a vigilância global de dados revelada na [[https://www.theguardian.com/world/interactive/2013/nov/01/snowden-nsa-files-surveillance-revelations-decoded|publicação dos documentos da NSA feita por Snowden]], além de pacotes adicionais "endurecidos" que removem os protocolos de nível inferior que podem causar a rutura de privacidade, metadados/fingerprinting e vulnerabilidades.
 ==== O que e o "Init Freedom Campaign"? ==== ==== O que e o "Init Freedom Campaign"? ====
 O [[https://www.devuan.org/os/init-freedom/|Init Freedom Campaign]] e para tentar criar uma abordagem razoável para a fase PID1, uma que respeita diversidade e liberdade de escolha. Nos rejeitamos sistemas de iniciação que quebram portabilidade, ignoram compatibilidade com sistemas anteriores, e substituem serviços existentes, forcando a adoção (ex. systemd). O [[https://www.devuan.org/os/init-freedom/|Init Freedom Campaign]] e para tentar criar uma abordagem razoável para a fase PID1, uma que respeita diversidade e liberdade de escolha. Nos rejeitamos sistemas de iniciação que quebram portabilidade, ignoram compatibilidade com sistemas anteriores, e substituem serviços existentes, forcando a adoção (ex. systemd).
-==== Hyperbola e baseada em alguma outra distribuição ? ====+==== Hyperbola e baseada em alguma outra distribuição? ====
 Não, Hyperbola e uma distribuição completamente livre com LTS (Suporte a Longo Prazo) baseada em Arch "snapshots" e no desenvolvimento de Debian, com especial enfase em estabilidade, privacidade, segurança, e liberdade na fase init. Não, Hyperbola e uma distribuição completamente livre com LTS (Suporte a Longo Prazo) baseada em Arch "snapshots" e no desenvolvimento de Debian, com especial enfase em estabilidade, privacidade, segurança, e liberdade na fase init.